Demonstração de desenho por Pedro Marcelino

https://vimeo.com/165140454

Neste vídeo eu demonstro um pouco do meu processo de desenho, isto é, as etapas que uso para criar uma ilustração. Para exemplificar o processo eu escolhi fazer algo bem simples, pegar um frame do vídeo e fazer um desenho de observação.

Esta prática – desenho de observação – pode ser feita por qualquer pessoa que deseja melhorar o seu desenho. No desenho de observação refinamos o nosso olhar e desenvolvemos a capacidade de ver as 4 percepções do desenho – 1) arestas; 2) formas e espaços; 3) luz e sombra e 4) relacionamentos – todas juntas.

Dentro do método confor, a arte, principalmente o desenho, tem um papel essencial, visto que auxilia os alunos a se expressarem, a utilizarem uma linguagem que não é verbal, a acessarem seu lado criativo e sensível e, mais do que isso, a melhorar a sua “visão” do mundo. Uma arte que não ajuda nem aquele que a faz, não serve.

No canal do youtube da Confor Studio temos vários vídeos tutoriais para aqueles que querem aprender a arte de desenhar – https://www.youtube.com/channel/UCeatU-n_j9n9F9PoA__CIlA.

Pedro Marcelino

Pedro Marcelino

http://escrevendocomimagens.blogspot.com/

Meditação - Iniciou a prática de meditação na adolescência (com seus 14 anos) e a vêm mantendo até os dias de hoje. Praticou com diversos professores, de diversas linhas, se desenvolvendo na meditação budista, com ênfase na tradição Zen. A partir dos seus anos de estudos, pesquisas e experiências, desenvolveu o método das 7 habilidades meditativas, que une a visão oriental e ocidental sobre o autodesenvolvimento.Arte - Na arte, foi ilustrador e animador de diversos projetos da Confor Studio. Trabalhou como animador nos filmes, “Até que a Sbórnia nos separe” e “Cidade dos Piratas”, ambos do estúdio porto alegrense Otto Desenhos Animados. Foi co-autor do Livro-Quadrinhos “Cons – Compreendendo Nossa Evolução” (que está caminhando para a publicação no terceiro idioma – alemão – além do português e inglês). Vivenciando o processo criativo destas e de outras obras, desenvolveu seu método de uso da arte de maneira criativa e ética: a Arte Evolutiva.Artes marciais - Como artista marcial, já praticou: judô, capoeira, jiu jitsu e tai chi chuan. No jiu jitsu (arte marcial que pratica até hoje), foi campeão brasileiro em 2005 e campeão sul brasileiro em 2006. Desde 2012, começou a pesquisar e experimentar o uso das artes marciais no desenvolvimento humano, espiritual, trabalho este que vem chamando de Budoterapia – baseado no caminho do guerreiro pacífico.

Deixe uma resposta