Lançamento – Confor Experience 2018

Trabalho, estudos, trânsito, poucas horas de sono, mais trabalho, limpeza, projetos da faculdade, supermercado, mais trabalho, nada de sono….

E a rotina se repete, a ansiedade continua, até o momento que a doença nos encontra.

E sempre permanece o questionamento: o que posso fazer para manter a lucidez e serenidade em um ambiente que consome, a cada dia, toda a energia que possuímos?

Grandes estudos são desenvolvidos na busca dessa resposta. Contudo, mal sabíamos que a solução já estava sendo praticada há mais séculos.

O nosso corpo nos ensina diariamente que a resposta é saber ouvir a si mesmo, e isso chama-se MEDITAÇÃO.

Todos encontraremos a necessidade, em algum momento, desse reencontro com nós mesmos. Um momento de harmonizar nosso corpo e mente.

E essa vivência estará presente no Confor Experience 2018!

Pensando em todos interessados no desenvolvimento de uma mente mais serena, mas que encontram obstáculos na rotina diária, realizaremos um dia inteiro de prática meditativa, no formato de retiro, que permite ao aluno vivenciar os métodos-pilares da Confor SDC: meditação, budô, compaixão e arte de uma maneira integral e holística.

⏰ Quando? 09/12/18

👤 Com quem? Professor Pedro Marcelino e equipe da Confor SDC

CRONOGRAMA

08h – 09h30: Instruções, práticas iniciais e café da manhã vegano
09h30 – 11h30: 3 etapas meditativas: Sila, Anapana e Vipássana
11h30 – 12h30: Tira-dúvidas
12h30 – 13h30: Almoço meditativo vegano
13h30 – 15h30: Desenho Meditativo

15h30 – 17h: Budô e a arte da compaixão

17h – 18h: Pausa para descanso e lanche
18h – 20h30: Meditação final: zazen

Realize o reencontro com sua própria natureza! 

Maria Cecília Macchi
Equipe Confor SDC

Pedro Marcelino

http://escrevendocomimagens.blogspot.com/

Meditação - Iniciou a prática de meditação na adolescência (com seus 14 anos) e a vêm mantendo até os dias de hoje. Praticou com diversos professores, de diversas linhas, se desenvolvendo na meditação budista, com ênfase na tradição Zen. A partir dos seus anos de estudos, pesquisas e experiências, desenvolveu o método das 7 habilidades meditativas, que une a visão oriental e ocidental sobre o autodesenvolvimento.Arte - Na arte, foi ilustrador e animador de diversos projetos da Confor Studio. Trabalhou como animador nos filmes, “Até que a Sbórnia nos separe” e “Cidade dos Piratas”, ambos do estúdio porto alegrense Otto Desenhos Animados. Foi co-autor do Livro-Quadrinhos “Cons – Compreendendo Nossa Evolução” (que está caminhando para a publicação no terceiro idioma – alemão – além do português e inglês). Vivenciando o processo criativo destas e de outras obras, desenvolveu seu método de uso da arte de maneira criativa e ética: a Arte Evolutiva.Artes marciais - Como artista marcial, já praticou: judô, capoeira, jiu jitsu e tai chi chuan. No jiu jitsu (arte marcial que pratica até hoje), foi campeão brasileiro em 2005 e campeão sul brasileiro em 2006. Desde 2012, começou a pesquisar e experimentar o uso das artes marciais no desenvolvimento humano, espiritual, trabalho este que vem chamando de Budoterapia – baseado no caminho do guerreiro pacífico.

Deixe uma resposta